Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oxalá é pai , Oxalá é Deus ( UMBANDA )

   
Oração da Sabedoria

Oxalá ... daí-me a esperança ... Levai-me de mim a tristeza
e não a entregue a mais ninguém.
Plantai em meu coração a sementeira do amor e arrancai
de minha alma as rugas do ódio.
Ajudai-me a transformar meus rivais em companheiros,
meus companheiros em amigos e meus amigos em meus irmãos.
Oxalá .. concedei-me a força para dominar meus desejos
e daí-me a razão para vencer minhas ilusões.
Fortificai meu olhar para que veja os meus próprios defeitos
e vendai meus olhospara que eu não veja os defeitos alheios.
Daí-me o sabor de saber perdoar e afastar de mim os desejos de vingança.
Ajudai-me a fazer feliz o maior número da humanidade
para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Oxalá .. não me deixe ser um cordeiro perante os fortes
e nenhum leão perante os fracos.
Imprimi em meu coração a tolerância e o perdão,
e afastai da minha alma o orgulho e a presunção.
Enchei meu coração de fé, esperança e caridade,
para louvar o Vosso Divino nome. Amém .

     
Esta é a verdadeira essência da Umbanda:
Luz, paz, amor, caridade e crescimento espiritual.

    

1 comentário:

  1. Obrigada por visitar o meu blogue. Vim espreitar e ainda gostei mais!
    Amei esta oração! vou guardar, decorar e senti-la no meu coração! obrigada pela partilha. Estava a precisar de uma oração destas :) muito linda mesmo!

    ResponderEliminar