Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Boa alimentação


Dá-me uma tristeza sempre que oiço uma criança dizer que não gosta de legumes. E são muitas mesmo !!
O meu filhote por vezes trás um amiguito pra almoçar ou jantar connosco ,e esses meninos... , os filhos das minhas amigas... são alguns dos exemplos. A resposta é sempre a mesma , até quando sirvo uma simples alface. NÃO GOSTO !!
O meu filho hoje em dia como todo tipo de legumes e verduras , os preferidos são milho , couve roxa , pepino e bróculos.

Mas nem sempre foi assim em pequeno sempre que lhe apresentava um legume novo respondia me
- NA GOTO !!
- Prova ! Vais ver que gostas , é muito bom !!

Lembro da apresentação do pepino , no primeiro dia nem quiz provar , eu não disse nada e durante uma semana servi pepino na salada diáriamente e ele nada.
Não desisti e ao fim da semana a curiosidade foi mais forte ! PROVOU E ADOROU!!
Conclusão o importante é não desistir ao primeiro , ao segundo e terceiro , NÃO GOSTO.
É nossa responsabilidade ensinar aos nossos filhos que uma boa alimentaçao é muito importante.
Dar-lhes a chamada comida de plástico talvez possa ser mais fácil e uma vez por mês não faz tão mal quanto isso .
Agora os legumes meus pestinhas os legumes só vos faz é bem !! Toca a provar !!

Sem comentários:

Enviar um comentário