Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de abril de 2011

cheirinho bom

gastar uma pipa de euros em ambientadores !? existem várias opões , os de ligar à eletricidade ( que aumentam a conta da luz ) , os de pilhas ... buuuu esses então acho medonho.. EU DIGO NÃO !!

por aqui quem os faz sou eu , e de maneira bem simples trago o cheirinho da natureza para dentro de casa. como?? nos meus passeios em familia pelos campos e matas colho um pouco do que a natureza nos dá . peço autorizaçao aos CABOCLOS ( shiuuu , é segredo , os CABOCOLOS são os guardiões das matas , não os podemos ver mas eles estão lá ) continuando... apanho os frutitos de eucalipto do chão , colho uns pezinhos de rosmaninho , alfazema , alecrim...
E depois em casa é só juntar o que queremos num pequeno copo com água e esperar por uns quatro dias!!

para o queimar vai ser necessário um queimador daqueles de por uma velinha

como este aqui


Os frutos de eucalipto e as folhas de rosmaninho que estão no prato , são os responsaveis pelo perfume que está na minha cozinha ! Estiveram quatro dias no " banho " em copo :) , agora estão a secar depois de dar esta cor linda ao meu simples ambientador .

depois apresento estes duendes que moram na minha cozinha ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário